NORMAS GERAIS DE INSCRIÇÃO

As inscrições de ouvinte e de participante com apresentação de comunicação no 30º FALE serão realizadas única e exclusivamente pelo site: http://fale.anpgl.com.br

Os trabalhos completos também deverão ser enviados para o e-mail: 30fale@gmail.com, respeitando-se as normas e o prazo de envio.

Para o caso de participação com apresentação de trabalho, o participante receberá por e-mail sua carta de aceite, respeitando-se o cronograma de datas e as normas de submissão.

Todos os participantes poderão inscrever, no máximo, duas propostas de trabalho, uma como autor e outra como coautor.

Os certificados de apresentação de trabalho só serão disponibilizados no site para impressão apenas para os participantes que apresentarem a comunicação.

NORMAS DE SUBMISSÃO DE RESUMOS DE COMUNICAÇÕES

O 30º FALE convida os graduandos de quaisquer instituições de ensino superior para apresentar trabalhos em andamento ou recém-concluídos. Os interessados poderão submeter o trabalho através do envio de um resumo que contenha a delimitação do tema dentro da área de pesquisa, os objetivos, o quadro teórico-metodológico e os resultados esperados (ou resultados obtidos, se houver). É importante ressaltar que como nosso evento RESTRINGE a participação das apresentações apenas para alunos de graduação e recém egressos do curso de letras. (máximo de 18 meses de conclusão do curso)

NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS DE ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E PROFESSORES QUE JÁ TENHAM CONCLUÍDO O CURSO À MAIS DE 18 MESES.

NORMAS DE SUBMISSÃO

Os trabalhos deverão tratar sobre a temática geral do evento, com resumo redigido em Língua Portuguesa, contendo entre 300 e 500 palavras, formatado em fonte Times New Roman, 12, espaçamento simples entre linhas e justificado. Na primeira linha do resumo deve conter o título, centralizado, em caixa alta, Times New Roman, 12, negrito. Na segunda linha após o título, deve conter o nome completo do autor, seguido da instituição à qual está vinculado. Em seguida, salta-se uma linha e inicia-se o texto do resumo. Após o resumo, devem-se indicar no mínimo 3 e no máximo 5 palavras-chave.

O resumo, será enviado via o sistema de inscrições do site: http://fale.anpgl.com.br até o dia 19 de maio de 2019.

NORMAS PARA ENVIO DE TEXTOS COMPLETOS PARA OS ANAIS DO FALE

Os textos completos das comunicações poderão ser submetidos para publicação nos anais do evento até o dia 30 de julho de 2019.

Os artigos deverão ser enviados em arquivo em formato Doc ou Docx, para o e-mail 30fale@gmail.com com a identificação "artigo completo para anais", e informando, nome completo, nome do trabalho, área de conhecimento do trabalho e instituição de origem do apresentador. Os textos submetidos à publicação nos Anais devem seguir as normas abaixo: (só será publicado trabalho com inscrição paga)

1. Os textos precisam estar redigidos em português (seguindo o Novo Acordo Ortográfico), e conter no mínimo 08 e máximo 15 páginas, incluindo referências bibliográficas e notas.

2. Devem ser apresentados em formato eletrônico (Doc ou Docx), com fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5 cm, primeira linha do parágrafo 1,5 cm, margens nas seguintes dimensões: superior e inferior 2 cm; esquerda e direita 3 cm, em página tamanho A4.

3. O texto deve ser precedido por:

3.1 Título e subtítulo (se houver), centralizado;

3.2 Nome completo do(s) autor(es), alinhado à direita abaixo do título, sem destaque;

3.3 Instituição à qual o autor está vinculado, grau de estudo (ex.: estudante de especialização; mestrando, doutorando, mestre, doutor, docente), e endereço eletrônico (e-mail); em nota de rodapé (*) vinculada ao nome do autor;

3.4 As citações de até três linhas devem estar contidas entre aspas duplas; as aspas simples são utilizadas para indicar citação no interior de citação. As citações com mais de três linhas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com fonte Times New Roman, 11, espaçamento simples entre linhas e sem aspas. As supressões nas citações devem ser indicadas por reticências entre colchetes "[...]"; as interpolações ou comentários devem vir entre colchetes "[ ]". Para enfatizar trechos da citação, deve-se destacá-los indicando essa alteração com a expressão "grifo nosso" entre parênteses, após a chamada da citação, ou "grifo do autor", caso o destaque já faça parte da obra consultada. As citações devem ser indicadas no texto por sistema de chamada autor-data. Para citações longas (de mais de três linhas) deve-se, ainda, aplicar duplo enter antes e depois. As citações não devem vir nas notas de rodapé.

3.5 As Notas de rodapé explicativas ou que incluam indicações, observações e aditamentos ao texto, devem ser numeradas sequencialmente em algarismos arábicos, com o número de chamada em posição elevada no texto, após a pontuação que fecha a citação. O texto das notas de rodapé deve ser composto com fonte Times New Roman, tamanho 10, espaçamento simples entre linhas e justificado. Todas as notas devem vir ao final das páginas; não devem estar no final do texto.

3.6 No fim do texto, devem ser indicadas as Referências consultadas conforme os modelos abaixo especificados:

Livros
AUTOR. Título: subtítulo. Tradutor (a) (se for o caso). Edição (se não for a 1ª). Local de publicação (cidade): Editora, data.

Ex.1:
PRADO JUNIOR, Bento. Erro, ilusão, loucura: ensaios. São Paulo: Ed. 34, 2004.

Ex.2: (com tradução)
SLOTERDIJK, Peter. Regras para o parque humano: uma resposta à carta de Heidegger sobre o humanismo. Tradução de José O. de A. Marques. São Paulo: Estação Liberdade, 2000.

Ex.3: (com tradução, parte e número da edição)
HEIDEGGER, Martin [1927]. Ser e tempo. (Parte I). Tradução de Márcia S. C. Schuback. 13 ed. Vozes, 2004.

Ex. 4: (com até três autores)
DREYFUS, Hubert; RABINOW, Paul. Michel Foucault: Beyond Structuralism and Hermeneutics. Chicago: University of Chicago Press, 1983.

Ex5: (com mais de três autores e organizador)
AGUIAR, Flávio et al. O olhar. Adauto Novaes (Org.). São Paulo: Companhia das Letras, 1997.

Capítulos de Livro
AUTOR do capítulo. Título do capítulo. In: AUTOR do livro. Título: subtítulo. Edição. Local de publicação (cidade): Editora, data. Volume, capítulo, pág. Inicial-final da parte.

Dissertações, Teses e TCC
AUTOR. Título: subtítulo. Data do depósito. Número de folhas ou volumes. Tese (Doutorado em…) ou Dissertação (Mestrado em…) ou Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em…) – Faculdade, Universidade, Local, data de defesa.

Texto de Periódico
AUTOR. Título do texto. Título do Periódico, local de publicação, v., n., p. inicial-final, mês abreviado. ano.

Periódico em Coleção
TÍTULO DA PUBLICAÇÃO: subtítulo. Trad. Local de publicação: Editora, data de início e encerramento da publicação.

Periódicos em Parte (fascículos)
TÍTULO DA PUBLICAÇÃO. Título do fascículo (se houver). Local de publicação: Editora, volume, número, mês abreviado, ano de publicação.

Texto de Jornal
AUTOR. Título do texto. Título do jornal, local de publicação, dia mês abreviado ano. Seção, caderno ou parte do jornal e a paginação correspondente.

Eventos: congressos, conferências, encontros, etc.
NOME DO EVENTO, n. ano, local de realização (cidade). Título… Local de publicação (cidade): Editora e data de publicação.

Leis e Decretos
NOME DO PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO. (Estado) ou (Cidade) se homônimos. Lei ou Decreto nº, dia mês por extenso e ano. Descrição da lei ou decreto. Título da publicação que transcreveu a lei ou decreto, v., p. ano.

Meios Eletrônicos
AUTOR. Título da obra: subtítulo (se houver). Nome do material. Cidade de publicação, volume, número, páginas (se houver), ano. Disponível em: . Acesso em: dia mês e ano.

Resenhas
AUTOR. Título da publicação resenhada. Local: Editora, data. Resenhada por AUTOR da resenha. Dados da publicação que trouxe a resenha.